Intel anuncia CPU Atom CE5300 para set-top boxes

A Intel anunciou durante o evento IPTV World Forum em Londres, na Inglaterra, o processador Atom CE5300 para set-top boxes. A companhia o define como "o cérebro da set-top box, que combina Internet com TV" e afirma estar trabalhando junto a provedores de serviços para oferecer uma interface fÁcil de usar e uma maior oferta de funcionalidades.

Outras promessas incluem capacidades grÁficas 3D e a possibilidade de baixar aplicativos e games em vÁrios modelos de TV digital. Além disso, o processador permitirÁ a integração de recursos de videoconferência aos televisores, permitindo aos usuÁrios conversar com amigos e familiares diretamente pela tela da TV.

O Atom CE5300, de condinome Berryville, é um system-on-a-chip fabricado em 32 nanômetros. A CPU é dual-core e tem suporte a hyperthreading, virtualização e uma engine grÁfica 2D/3D. Com a novidade, a Intel espera que os provedores de serviços ofereçam mais opções para os usuÁrios, que incluirão até mesmo recursos de segurança e automação residencial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.