Vendas de videogames crescem 53% no Brasil

Ao longo do ano de 2011, as vendas de consoles no Brasil aumentaram 53%, conforme dados da agência de pesquisa de mercado GfK Consumer Choices. No período, 935 mil unidades foram vendidas, contra 642 mil em 2010.

Mesmo com preços, em geral, mais elevados do que em outros países, os valores cobrados nas lojas diminuíram e ficaram mais adequados à realidade do consumidor brasileiro.

"O que estÁ acontecendo é a migração de compras feitas no mercado informal para o oficial", afirma Oliver Römerscheidt, gerente de negócios de entretenimento da companhia. Conforme o executivo, uma das marcas mais vendidas no país recuou os preços em até 27%. O estudo, porém, não especifica quais são as fabricantes que mais fazem sucesso por aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.