Electronic Arts encerrará servidores de vários jogos de consoles e PC

A Electronic Arts divulgou que irÁ desligar todos os servidores de multiplayer de vÁrios jogos "relativamente" recentes, em mais uma de suas ações para reduzir custos.

Para piorar, ela vai desligar pela primeira vez, o servidor de um jogo que usa o "Online Pass",um sistema que foi criado para dar as editoras uma forma de ganhar dinheiro com venda de jogos usados. Com o sistema, as cópias novas dos jogos vem com um código para a funcionalidade on-line do  jogo. Para aqueles que não tem o código, porque compraram jogos usados, eles podem pagar uma taxa (geralmente US$ 10) para ter acesso aos componentes on-line.  Não só a Electronic Arts usa, mas também a THQ, Ubisoft e Sony empregam a prÁtica.

O jogo que usa esse sistema é o relativamente recente EA Sports MMA para Playstation 3 e Xbox 360. A parte multiplayer do jogo, que tem apenas 1 ano e meio, serÁ totalmente desligada no dia 13 de Abril. Vale lembrar que o jogo é vendido tantos nas lojas quanto nas redes PSN e Live até hoje, sendo considerado um dos melhores games de luta.

Vale lembrar que o game possui uma grande parte online, como um tipo de TV ao vivo dentro do jogo e sistema de brodcast onde pode-se assistir centenas de lutas do jogadores de toda parte do mundo como se fosse um programa de TV. Até mesmo marcar horÁrios para assistir lutas ao vivo.

- Continua após a publicidade -

Além do EA Sports MMA, a Electronic arts vai desligar a parte online de uma série de games no dia 31 de Março e também no dia 13 de Abril. São eles:

  • Battlefield 3: Aftershock para iOS (lançado em Fevereiro de 2012)
  • Fantasy Safari para iOS (lançado em Novembro de 2011)
  • Ghost Harvest para iOS (lançado em em Junho de 2011)
  • Boom Blox Bash Party para Wii (lançado em Maio de 2009)
  • Burnout Revenge para Xbox 360 (lançado em Março de 2006)
  • EA Create para PC, PlayStation 3, Wii, e Xbox 360 (lançado em Novembro de 2010)
  • EA Sports Active 2.0 para PlayStation 3, Wii, e Xbox 360 (lançado em Novembro de 2010)
  • EA Sports Active NFL Training Camp para Wii (lançado em Novembro 2010)
  • FIFA 10 para PlayStation Portable e Wii (lançado em Outubro de 2009)
  • The Godfather II para PC, PlayStation 3, e Xbox 360 (lançado em Abril de 2009)
  • EA Sports MMA para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Outubro de 2010)
  • Need for Speed ProStreet para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Novembro de 2007)
  • The Saboteur (perda do acesso ao The Midnight Club) para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Dezembro de 2009)
  • Spare Parts para PlayStation 3 e Xbox 360 (lançado em Janeiro de 2011)
A desculpa é que a política da Electronic Arts permite que ela desligue servidores de games que estejam usando menos de 1% nos horÁrios de pico de seus servidores.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.