Usuários do novo iPad reclamam de superaquecimento

Como de costume, começam os inconvenientes com os primeiros donos do novo iPad. Alguns dos que se apressaram para adquirir o tablet na ocasião do lançamento estão enfrentando problemas de superaquecimento.

Um grupo de usuÁrios reclamou nos fóruns de suporte da Apple, afirmando que, nos piores casos, o tablet chega a desligar após exibir a mensagem: "o iPad precisa se resfriar", conforme informações do The Next Web.


No tópico que, até o momento, conta com 135 postagens, alguns usuÁrios contam que o tablet começa a esquentar demais após meia hora de uso. Com a conexão LTE ativa, alguns relatos dizem que a temperatura fica tão alta que fica até difícil segurar o equipamento.

De acordo com os usuÁrios que enfrentam o problema, o calor se concentra na parte inferior esquerda, justamente onde fica o processador A5X. Esse fato foi confirmado pelo Slashgear quando fez a review do aparelho.

A nova versão do iPad integra tanto um processador mais rÁpido quanto uma bateria maior, o que reflete no aumento da temperatura. Segundo o CNET, um funcionÁrio de uma Apple Store em Los Angeles confirmou que o novo iPad aquece mais que o iPad 2 justamente por causa da bateria. A companhia, porém, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

UPDATE: A Apple negou que existam problemas de superaquecimento no novo iPad. Segundo Trudy Muller, representante da companhia, o tablet "possui o maravilhoso Retina display, chip A5X, suporte para conexão 4G LTE mais 10 horas de vida útil de bateria, tudo isso funcionando dentro de suas especificações térmicas."

Conforme a empresa, a temperatura de operação do novo modelo é entre 0ºC e 35ºC. "Se os consumidores tiveram quaisquer dúvidas devem entrar em contato com a Apple Care", completa Muller.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.