O Retina Display do novo iPad sob a lente de um microscópio

O novo iPad trouxe algo que muitos esperavam no tablet: o Retina Display, tecnologia jÁ existente no iPhone, que "espreme" mais pixels por polegada. O novo modelo, com 2048x1536 pixels de resolução, tem 264 pixels distribuídos por cada uma das 9,7 polegadas do aparelho. Mas o que isso significa, na prÁtica?

Richard Lai submeteu seu novo iPad à lente de um microscópio e enviou algumas fotos ao Engadget. Elas mostram que, de fato, os pequenos pontinhos verdes, azuis e vermelhos estão significativamente menores em relação ao iPad 2.


Vistos "de longe", os pixels menores refletem em letras bem mais legíveis mesmo sem zoom, ícones com bordas mais suaves e imagens muito mais nítidas. E aí, a mudança é suficiente para convencer os donos de antigos iPads a trocarem de modelo?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.