Amigos e família recebem e-mails de homem morto

Jack Fröse, um homem de 32 anos da Pensilvânia, nos Estados Unidos, morreu em junho de 2011 devido a uma arritmia cardíaca. Cinco meses depois, porém, seus melhores amigos e alguns de seus familiares começaram a receber e-mails dele mencionando detalhes privados que, supostamente, ninguém mais saberia.

Um amigo de infância, Tim Hart, disse que, em uma noite de novembro, estava olhando os e-mails pelo smartphone quando, de repente, um novo alerta mencionou a chegada de uma mensagem de Jack Fröse. O e-mail dizia: "Você me ouviu? Estou na sua casa. Limpe o sótão!!!"


Hart contou à BBC que, pouco antes da morte do amigo, apenas os dois estiveram no sótão e conversaram sobre a bagunça. "Fiquei branco como um fantasma quando li", relatou.

O primo do falecido, Jimmy McGraw, também recebeu um e-mail póstumo. A mensagem mencionava um problema no tornozelo que ocorreu após a morte do amigo. "Oi Jim, como você estÁ? Eu sabia que você ia quebrar o tornozelo, tentei avisÁ-lo. Você tem que tomar cuidado", dizia o e-mail, recebido uma semana após o acidente.



Mistério

A fonte das mensagens ainda é um enigma para a família e os amigos de Fröse. Eles garantem que ninguém tinha a senha do e-mail dele e também não acreditam que a conta foi invadida.

Conforme o Daily Mail, existem alguns serviços na web encarregados de mandar e-mails para amigos e familiares após a morte de alguém, o que pode explicar o estranho fenômeno. Mas tamanho especificidade da mensagem recebida pelo primo sobre seu tornozelo torna as coisas mais esquisitas.

Eles decidiram, no entanto, não investigar o caso a fundo porque preferem ver as mensagens como uma espécie de bênção, um "presente" do falecido, ao invés de algum tipo de brincadeira.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.