
Amigos e família recebem e-mails de homem morto
Jack Fröse, um homem de 32 anos da Pensilvânia, nos Estados Unidos, morreu em junho de 2011 devido a uma arritmia cardíaca. Cinco meses depois, porém, seus melhores amigos e alguns de seus familiares começaram a receber e-mails dele mencionando detalhes privados que, supostamente, ninguém mais saberia.
Um amigo de infância, Tim Hart, disse que, em uma noite de novembro, estava olhando os e-mails pelo smartphone quando, de repente, um novo alerta mencionou a chegada de uma mensagem de Jack Fröse. O e-mail dizia: "Você me ouviu? Estou na sua casa. Limpe o sótão!!!"
Hart contou à BBC que, pouco antes da morte do amigo, apenas os dois estiveram no sótão e conversaram sobre a bagunça. "Fiquei branco como um fantasma quando li", relatou.
O primo do falecido, Jimmy McGraw, também recebeu um e-mail póstumo. A mensagem mencionava um problema no tornozelo que ocorreu após a morte do amigo. "Oi Jim, como você estÁ? Eu sabia que você ia quebrar o tornozelo, tentei avisÁ-lo. Você tem que tomar cuidado", dizia o e-mail, recebido uma semana após o acidente.
Mistério
A fonte das mensagens ainda é um enigma para a família e os amigos de Fröse. Eles garantem que ninguém tinha a senha do e-mail dele e também não acreditam que a conta foi invadida.
Conforme o Daily Mail, existem alguns serviços na web encarregados de mandar e-mails para amigos e familiares após a morte de alguém, o que pode explicar o estranho fenômeno. Mas tamanho especificidade da mensagem recebida pelo primo sobre seu tornozelo torna as coisas mais esquisitas.
Eles decidiram, no entanto, não investigar o caso a fundo porque preferem ver as mensagens como uma espécie de bênção, um "presente" do falecido, ao invés de algum tipo de brincadeira.
Em um remake, você quer: