Luva desenvolvida pela NASA e GM aumenta a força das mãos

A NASA e a GM criaram a K-Glove (ou Robo-Glove), uma luva robô capaz de aumentar a força gerada pelas mãos e reduzir o esforço e o risco de lesões ocasionadas por movimentos repetitivos. A luva foi desenvolvida por cinco anos e serÁ utilizada pela Estação Internacional Espacial, especialmente nas tarefas relacionadas à manutenção do complexo orbital.

A GM também tem planos de aplicar a tecnologia nas fÁbricas da empresa. Segundo a engenheira Dana Komin, a ferramenta serÁ uma excelente aliada dos trabalhadores e reduzirÁ pela metade o esforço de quem utilizÁ-la. "O esforço para controlar uma prensa, que hoje é de 2 a 10 kg por funcionÁrio, caírÁ para algo entre 1 e 5 kg", disse a engenheira em entrevista ao site Tom's Hardware.

O protótipo da Robo-Glove estÁ atualmente com 46 patentes vinculadas. As informações são do site Tech Tudo.

O Adrenaline adverte: A luva é para fins trabalhistas.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.