Smartphones entre 4 e 4,5 polegadas são os preferidos, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics com donos de smartphones nos Estados Unidos e no Reino Unido mostra que a maioria dos usuÁrios prefere dispositivos que tenham telas entre 4 e 4,5 polegadas, desde que sejam finos. Ou seja, algo um pouco maior que o iPhone, mas não tão grande quanto o Galaxy Note.

Dependendo do perfil do usuÁrio, ocorrem algumas mudanças nas preferências. Mulheres, por exemplo, tendem a preferir aparelhos um pouco menores. UsuÁrios de Android, por sua vez, normalmente procuram smartphones maiores que os donos de iPhones.


O LG Optimus LTE tem o tamanho "mÁximo" preferido pelos usuÁrios: exatas 4,5 polegadas

 

"Quase 90% dos usuÁrios de smartphone que participaram do estudo escolheram um protótipo com uma tela maior que seu aparelho atual", comenta Paul Brown, um dos diretores da Strategy Analytics. "A tendência é conduzida pela capacidade de navegação ampliada da web móvel, bem como pelas experiências em games e vídeos."

A empresa nota que, na hora de produzir dispositivos maiores, é importante para as fabricantes se certificarem de que os produtos não ficarão muito pesados. É fundamental que, apesar do tamanho da tela, eles continuem cabendo nos bolsos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.