Nokia confirma o desenvolvimento de um tablet

A Nokia vai entrar em breve no ramo dos tablets. O chefe de design da companhia, Marko Ahtisaari, confirmou que estÁ dedicando um terço do seu tempo na criação de um dispositivo do tipo. "Estamos trabalhando nisso", declarou, em entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio.

No início da semana, começou a circular um rumor de que a Nokia lançaria um tablet baseado em Windows 8 no último trimestre do ano. Mas a companhia ainda não liberou nenhuma informação sobre um futuro produto.

Conforme a Reuters, o CEO da Nokia, Stephen Elop, admitiu que a categoria dos tablets é interessante para a empresa. No entanto, ele destacou a necessidade de uma abordagem diferenciada em relação aos inúmeros concorrentes que tentam algum destaque frente à dominância do iPad, que ainda é o líder no mercado.

"Continuamos de olho nos tablets com interesse, mas não fizemos nenhum anúncio específico", afirmou um porta-voz da companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.