Site divulga primeira imagem da HD 7970 IceQ X² da HIS

A HIS estÁ trabalhando em um novo design customizado da placa de vídeo Radeon HD 7970, baseada na nova solução de resfriamento IceQ da empresa, a HIS HD 7970 IceQ X². O Expreview divulgou uma imagem do produto que é o primeiro da família a utilizar dois fans. O cooler foi desenvolvido para manter a placa dentro das dimensões de dois slots de expansão, o que gerou um aumento na altura da GPU.

O design da placa consiste numa matriz de aluminío para a qual o calor é transferido por três tubos de cobre 6 mm e dois de 8 mm, sendo que alguns fazem contato direto com a matriz da GPU, que é ventilada por dois fans de 122 mm. Segundo a HIS, a placa oferece operação 17ºC mais resfriada e 15dB mais silenciosa que os coolers de referência AMD. A GPU utiliza PWM 6 fases.

Mais detalhes e informações sobre o preço ainda não foram divulgados.

UPDATE 16/03/2012: A HIS lançou hoje oficialmente duas placas baseadas na GPU Radeon HD 7970 da AMD, a HD 7970 IceQ X² (modelo H797QM3G2M) e a HD 7970 IceQ X² Turbo (modelo H797QMT3G2M). As duas diferem pela velocidade de clock. A primeira alcança os padrões de velocidade de clock da AMD, sendo 925 MHz no core com 5.50 GHz de memória eficaz, enquanto a segunda placa é overclockada fora da caixa com 1050 MHz no core e 5.60 GHz de memória.

A empresa também lançou duas novas placas de vídeo baseadas na Radeon HD 7950 da AMD. Os modelos HIS HD 7950 IceQ (modelo H795Q3G2M) e HIS HD 7950 IceQ Turbo (modelo H795QT3G2M). O primeiro modelo possui velocidade de clock de 800 MHz no core e 5.00 GHz de memória, enquanto o modelo Turbo mantém a mesma memória, mas com velocidade de clock de 900 MHz.

- Continua após a publicidade -

Todos os modelos lançados, como o nome sugere, utilizam a solução de resfriamento IceQ.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.