Índice do Artigo

Notícias

Justiça suspende decisão do Procon contra Americanas, Submarino e Shoptime

Tudo normal para quem acessar os sites das lojas Submarino, Americanas.com e Shoptime hoje (15/03). A suspensão das vendas por 72 horas para todo o Estado de São Paulo determinada pelo Procon, que jÁ deveria ter começado, não vai mais acontecer.

A Justiça decidiu suspender a decisão do Procon-SP na noite de quarta-feira (14/03). O juiz encarregado do caso, Evandro Carlos de Oliveira, da 7ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, alega que que “a suspensão das atividades da empresa lhe traria danos de difícil reparação e inexiste prejuízo no deferimento da liminar, visto que a penalidade pode, ao final do processo, ter sua validade reconhecida”.

O Procon determinou o bloqueio nas vendas dos três sites, todos pertencentes ao grupo B2W, devido ao aumento das reclamações sobre problemas com entregas e defeitos nos produtos. Em 2010, a fundação registrou 2.224 atendimentos sobre questões com as lojas. No ano seguinte, esse número aumentou em 180%, passando para 6.233 reclamações.

A B2W informou que trabalhou para reduzir o número de problemas. “Foi reduzida em 27,9% a quantidade de reclamações, quando comparado o segundo semestre de 2011 com o primeiro, e em 71,6% quando comparamos janeiro e fevereiro de 2012 com igual período de 2011, conforme dados divulgados pelo SINDEC, relativos à Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – SP”, afirma o grupo. O Procon, por sua vez, garante que irÁ recorrer da decisão do juiz.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções