Índice do Artigo

Notícias

Tablets Android devem ultrapassar o iPad em 2015

O envio de tablets para os canais de venda aumentou 155% no quarto trimestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da IDC. A firma espera que, ao longo de 2012, 106,1 milhões de unidades sejam vendidas.

A Apple, por enquanto, lidera o mercado, com 15,4 milhões de unidades vendidas durante os últimos quatro meses do ano e um market share de 54,7%. Essa porcentagem, no entanto, caiu em relação aos meses anteriores, quando o iPad detinha 61,5% do mercado.

Enquanto isso, o Android cresceu, impulsionado principalmente pelo lançamento do Kindle Fire, que ficou em segundo lugar entre os tablets mais vendidos do mundo, com 16,8% da fatia. A Samsung aparece logo em seguida, com 5,8%. O sistema operacional do Google aumentou sua participação no mercado de 32,3% no terceiro trimestre de 2011 para 44,6% no período seguinte. Nesse ritmo, a IDC prevê que, em 2015, os tablets baseados em Android irão superar o iPad pela primeira vez.

“Como a única fornecedora de produtos iOS, a Apple continuarÁ dominante em termos de vendas unitÁrias mundiais”, diz Tom Mainelli, diretor de pesquisas da IDC. “No entanto, o grande número de empresas comercializando tablets Android de baixo custo significa que o sistema operacional do Google vai ultrapassar a Apple em termos de market share mundial em 2015″, explica. Na contramão, o PlayBook, da RIM, caiu de 1,1% para 0,7% e o sistema WebOS chegou a zero no final de 2011.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções