Índice do Artigo

Notícias

Foxconn vai contratar especialistas para melhorar condições de trabalho

A Foxconn procura gerentes nas Áreas de segurança e estilo de vida, além de especialistas em incidentes com fogo, em uma tentativa de melhorar as condições de trabalho em uma das suas unidades na China, em Shenzhen, que fornece suprimentos para a Apple.

O presidente da Área de varejo da companhia, Louis Woo, confirmou a informação à Bloomberg, mas não forneceu maiores detalhes.


Com as novas contratações, deve ficar bem mais fÁcil amar a Foxconn

Segundo o site, o gerente de estilo de vida ficarÁ responsÁvel pelas condições nos dormitórios, cantinas e departamentos de saúde, enquanto os responsÁveis pelo controle do fogo devem evitar as explosões, como a que ocorreu em maio de 2011 e chegou a matar três pessoas. Para ocupar o cargo, é preciso pelo menos quatro anos de experiência comprovada. JÁ os especialistas em segurança precisam ser graduados em investigação criminal ou jurídica.

A Apple, uma das maiores parceiras da Foxconn, entrou para a Fair Labor Association (FLA), organização sem fins lucrativos que começou a inspecionar as condições de trabalho nas dependências da fÁbrica. O relatório oficial ainda serÁ divulgado, mas o presidente da associação, Auret van Heerden, jÁ adiantou que as investigações encontraram “toneladas de problemas”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções