Foxconn vai contratar especialistas para melhorar condições de trabalho

A Foxconn procura gerentes nas Áreas de segurança e estilo de vida, além de especialistas em incidentes com fogo, em uma tentativa de melhorar as condições de trabalho em uma das suas unidades na China, em Shenzhen, que fornece suprimentos para a Apple.

O presidente da Área de varejo da companhia, Louis Woo, confirmou a informação à Bloomberg, mas não forneceu maiores detalhes.


Com as novas contratações, deve ficar bem mais fÁcil amar a Foxconn



Segundo o site, o gerente de estilo de vida ficarÁ responsÁvel pelas condições nos dormitórios, cantinas e departamentos de saúde, enquanto os responsÁveis pelo controle do fogo devem evitar as explosões, como a que ocorreu em maio de 2011 e chegou a matar três pessoas. Para ocupar o cargo, é preciso pelo menos quatro anos de experiência comprovada. JÁ os especialistas em segurança precisam ser graduados em investigação criminal ou jurídica.

A Apple, uma das maiores parceiras da Foxconn, entrou para a Fair Labor Association (FLA), organização sem fins lucrativos que começou a inspecionar as condições de trabalho nas dependências da fÁbrica. O relatório oficial ainda serÁ divulgado, mas o presidente da associação, Auret van Heerden, jÁ adiantou que as investigações encontraram "toneladas de problemas".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.