Especificações da GTX 680, que chega a ser 40% superior a 7970?

Hoje vazou através do site chinês PCOnline um slide contendo as supostas especificações da GeForce GTX 680 que deve ser anunciada nos próximos dias. Abaixo temos a imagem que mostra as principais características da placa, que vem com core trabalhando acima de 1GHz. Outro destaque interessante estÁ em seu baixo consumo de energia, um dos grandes problemas de modelos TOP de linha, além é claro dos 1536 CUDA Cores, três vezes o valor da GTX 580, top da geração passada(na verdade atual geração).

 Além do slide com as supostas especificações, também vazou uma tabela de benchmarks comparando a nova placa TOP da Nvidia com os dois modelos TOP da nova geração da AMD, Radeon HD 7970 e 7950. Em um dos testes, no Battlefield 3, a GTX 680 chega a ter desempenho acima de 40%, mas na maioria dos testes o ganho varia entre 10% e 20%. Abaixo a tabela, resta saber se os resultados são reais, o que serÁ comprovado ou não nos próximos dias.

Outra dúvida estÁ em cima do preço, ainda pouco falado. Caso a Nvidia consiga lançar a placa com preço semelhante a 7970, poderÁ ter bastante sucesso frente aos modelos TOP da AMD. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.