Criador de "Minecraft" resolve impasse judicial com a Bethesda

A produtora independente Mojang, liderada por Markus Persson, conhecido como Notch, o criador de "Minecraft", entrou em um acordo com a Bethesda para usar o nome "Scrolls" em seu próximo game. Vamos refrescar sua memória: em agosto do ano passado, Persson foi ameaçado de processo pela Bethesda. Na ocasião, o produtor sugeriu uma forma inusitada de resolver a questão: uma partida de "Quake III".

 

Pelo visto, porém, o pessoal da Bethesda não se garante muito no jogo. Bom para Persson, que conseguiu a permissão para chamar seu novo game de "Scrolls", desde que ele não concorra com a série "The Elder Scrolls". Algo que, na verdade, jamais foi a intenção da Mojang.

Persson afirmou ao site Ars Technica que não precisou desembolsar nada para a Bethesda, apenas garantiu o pagamento dos seus advogados. "Estou muito feliz por termos resolvido o problema, mas me parece estúpido que tenhamos um sistema no qual duas companhias precisam gastar pilhas de dinheiro e tempo para terminar em uma situação na qual nada mudou", diz o produtor.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.