Após estrear no PC, Alan Wake alcança 2 milhões em vendas

Em entrevista ao site CVG, o produtor-chefe de "Alan Wake", Oskari Hakkinen, informou sentir que o game finalmente alcançou o status de jogo cult clÁssico entre os jogadores. Isso aconteceu porque as vendas do título, após recente lançamento para o PC, superou os dois milhões de unidades no geral.

"JÁ saíram mais de 2 milhões de cópias - isso contando com a versão PC Após um início bem devagar, o game se tornou algo bastante positivo. Digamos que ele tenha tido pernas suficientes para continuar no mercado. É por isso que eu acho que experiências baseadas em narrativas têm uma tendência para esse status", disse o produtor da Remedy Games.



"'Alan Wake' é u clÁssico cult do jeito q você gosta. Os que jÁ experimentaram o game, assim que concluem a história, sempre dizem aos seus amigos que eles também precisam jogÁ-lo. É por isso que eu acho que nós não vamos nos esquecer da franquia por um bom tempo. Ela precisa continuar", continuou o executivo, em resposta sobre possíveis continuações, referindo-se a "Alan Wake's: American Nightmare" (exclusivo para Xbox 360).

"Alan Wake" estreou no videogame da Micrsoft em maio de 2010 e arrebatou muitos elogios da crítica especializada.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.