Dual GK104 (GeForce GTX 690?) pode chegar no mês de maio

Embora a GeForce GTX 680 sequer tenha sido lançada – rumores sugerem o lançamento para o dia 22 de março – começa a circular pela web especulações em torno da GTX 690.

A placa serÁ equipada com dois chips grÁficos GK104, totalizando assim 3.072 CUDA Cores, e conforme especulações, a VGA chegarÁ em maio.

Apesar de equipar as placas mais poderosas da NVIDIA, o GK104 não é o chip mais poderoso da companhia. Fontes anônimas teriam confidenciado a existência do GK110, contendo nada mais nada menos do que 2.304 CUDA Cores. Entretanto, comenta-se que tal chip só deverÁ chegar ao mercado no segundo semestre do ano (possivelmente no final do terceiro trimestre), época em que a AMD deverÁ estar lançando as Radeons da série 8000.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.