ARM revela o Cortex M0+, a CPU com maior eficiência energética do mundo

A ARM anunciou hoje o Cortex M0+, processador de 32bits com processo de fabricação em baixo custo de 90nm LP, que chega com o status de ser a CPU de maior eficiência energética do mundo, consumindo apenas um terço de energia do que qualquer chip de 8 ou 16 bits.

Vale ressaltar que o Cortex M0+ não é voltado para smartphones, tablets ou outros gadgets que despertem o desejo do consumidor doméstico. O chip permitirÁ a construção de dispositivos wireless revolucionÁrios, que funcionarão por vÁrios meses, com apenas uma única carga.

Trata-se de algo especialmente interessante para uma ampla gama de utilização, desde equipamentos médicos à aparelhos domésticos.

O Cortex M0+ consome apenas 9uA/MHz, tendo die com Área de míseros 1mm2.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.