Elecom revela projetor de teclado para superfícies planas

A empresa japonesa Elecom revelou ontem o TK-PBL042BK, um projetor de teclado sem fio que reconhece os movimentos de digitação e transfere os dados para o smartphone ou tablet conectado. Para utilizar o teclado é necessÁrio uma superfície plana e dispositivo iOS ou Android com conexão USB ou Bluetooth.

 

Também é possível utilizar o teclado nos PCs através das mesmas conexões. No caso da porta USB, a bateria, que tem duração de carga de duas horas, é carregada enquanto o projetor estiver conectado.

Medindo 38.0 x 29.0 x 75.0 mm, o projetor pesa 77 gramas sem a bateria e deve chegar em abril custando cerca de US$ 352,00.

- Continua após a publicidade -

A tecnologia é semelhante à criada pela Microsoft, que transforma qualquer superfície em uma tela touchscreen.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.