Intel Atom Medfield chama CPUs "powered by" ARM para a briga

Os alemães do Casych.de divulgaram os resultados do Vellamo, benchmark da Qualcomm específico para mensurar o "poder de fogo" dos processadores para dispositivos ultraportÁteis (leia-se smartphones e tablets), revelando um ótimo potencial de desempenho da CPU Medfield da Intel frente aos concorrentes SoC da ARM, mesmo ao Cortex A9 (quad core).

O smarphone testado é equipado com o Atom Z2640, versão single core trabalhando em 1.4Ghz, 1GB de RAM e Android 2.3.7. Apesar das especificações "módicas", o processador foi capaz de bater muitos concorrentes dual core da ARM, como A5 da Apple (presente no iPhone 4S), e o TI OMAP (Galaxy Nexus). Na realidade, o Medfield perdeu apenas para o Tegra 3 do Asus Transformer Prime e para o Qualcomm Snapdragon (dual core de 1.5Ghz) presente no Mi-One Plus.

Ao que parece, desempenho não serÁ o problema do Medfield, mas sim a eficiência energética, se comparada aos concorrentes da ARM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.