Juiz impede Apple de processar a Kodak

A Kodak pode respirar um pouco mais aliviada. Embora ainda esteja em processo de recuperação judicial, o que significa que continua à beira da falência, a empresa escapou – ao menos por enquanto – dos processos da Apple.

O juiz Allan Gropper, que supervisiona a concordata da Kodak, afirmou que seria "inapropriado" permitir que a Apple dê prosseguimento a uma acusação de violação de uma patente sobre a visualização prévia de uma imagem capturada em uma tela de LCD.


No final de janeiro, a Apple enviou um documento à corte responsÁvel pelo caso reivindicando a posse de algumas das mais importantes patentes da empresa fotogrÁfica. O caso estÁ em situação pendente num tribunal federal em Nova York e a gigante de Cupertino esperava levar o caso a Manhattan a um julgamento diante de um júri.

Conforme a Reuters, Gropper negou o pedido, mas concordou que o caso tem de ser resolvido rapidamente, embora de uma maneira que não interfira com os atuais planos da Kodak de vender seu portfólio de patentes e escapar da falência. "Eu requisito que ambas as partes reportem-se a mim em seus esforços para chegar a um procedimento que realmente funcione", disse o juiz.

Enquanto a Kodak não se recupera, a Apple estÁ impedida de tentar novos processos contra a companhia. O processo de venda de suas patentes deve ser concluído até o final de junho sob os termos de um empréstimo de 950 milhões de dólares, o que a mantém estÁvel durante a concordata.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.