Rumor: Nokia prepara tablet com Windows 8 para o quarto trimestre

A parceria entre a Microsoft e a Nokia representa uma esperança em fortalecer ambas as empresas no segmento dos smartphones. Mas e os tablets? Aparentemente, elas também jÁ estão pensando nisso.

Fontes ligadas ao fornecimento de componentes para montagem de eletrônicos informaram ao Digitimes que a Nokia lançarÁ um tablet baseado em Windows 8 no último trimestre do ano.


Imagem-conceito de um possível tablet, inspirada no Nokia N9



Por enquanto, não se sabe quase nada sobre suas especificações, a não ser que a tela serÁ de 10 polegadas e o processador provavelmente serÁ um modelo dual-core da Qualcomm. Segundo o site, a companhia deve deixar a produção a cargo da Compal Electronics e a remessa inicial serÁ de 200 mil unidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.