Microsoft se prepara para fechar loja de apps do Windows Mobile

UsuÁrios de Windows Mobile têm data marcada para fazer seus últimos downloads e atualizações: no dia 9 de maio, a Microsoft vai encerrar a loja de aplicativos do sistema.

A partir desse dia, não serÁ mais possível navegar ou baixar apps diretamente da loja, apenas por plataformas de terceiros ou diretamente pelos sites dos desenvolvedores.


O Windows Mobile Marketplace foi lançado em 2009. Com a chegada do Windows Phone 7, a Microsoft aposta todas as suas fichas no Windows Phone Marketplace e encoraja a adoção do novo sistema.

Atualmente, a loja de aplicativos do Windows Phone 7 conta com aproximadamente 50 mil aplicativos. Mesmo com o encerramento da loja do Windows Mobile, porém, os apps jÁ instalados continuarão funcionando normalmente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.