Rumor: "Xbox 720" será lançado em 2013 e não terá mídia física

Antes de tudo, um pequeno aviso: se você não gosta de rumores, faça um favor a si e a todos e simplesmente não clique nas notícias deste tipo. A indústria de qualquer produto que tenha um mínimo de apelo e preocupação com seu produto final, trabalha como rumores sim, e isso também é uma forma de verificar a aceitação do público antes de realmente confirmar ou abandonar completamente algum tipo de inovação. E é a partir deles, que temos informações quase sempre com algum grau de exatidão antes dos anúncios oficiais, exatamente como no caso do "Novo Ipad".

Isto posto, o site MCV - do Reino Unido - publicou uma matéria "exclusiva", onde afirma que o próximo Xbox não terÁ mídia física. Segundo eles, a Microsoft estÁ dizendo para seus parceiros que não estÁ planejando utilizar qualquer tipo de mídia física em seu novo projeto. Além disso, e ainda segundo eles, o ano de lançamento do "Durango" jÁ teria sido confirmado para 2013, restando dúvidas ainda epans quanto ao melhor momento para seu anúncio, cotado para a E3 deste ano.


Durango: codinome do próximo Xbox 

Eles publicam ainda o que seria uma resposta da Microsoft às suas "descobertas":

 "O Xbox 360 tem encontrado novas formas de estender seu ciclo de vida, como a introdução ao mundo de uma nova maneira de jogar, sem controles físicos, utilizando o Kinect, além de re-inventar o console com uma nova dashboard e novas parcerias de conteúdo de entretenimento. Estamos sempre pensando sobre qual o próximo passo para a nossa plataforma e como continuar a desafiar a convenção do ciclo de vida. Além disso, não comentamo rumores ou especulações."

- Continua após a publicidade -


Imagem meramente ilustrativa

Caso as informações venham a se confirmar, teremos o primeiro grande console a não utilizar mais qualquer tipo de mídia física, o que serÁ uma grande "revolução" no mercado de jogos. O que você acha sobre isso? 

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.