Índice do Artigo

Notícias

NVIDIA Kepler (GeForce série 600) terá clocks dinamicamente ajustáveis

“Corre pelos corredores” da CeBIT 2012 a informação (extra oficial) de que a futura geração de GPUs da NVIDIA, codinome Kepler, trarÁ dentre outras novidades, o recurso de ajuste dinâmico nos clocks.

A tecnologia, semelhante ao Turbo Boost da Intel e TurboCore da AMD, tem como objetivo disponibilizar a quantidade de mega-hertz necessÁrio para o bom funcionamento das tarefas, a dpender, claro, de certas condições, como consumo de energia e temperatura da GPU.

Comenta-se que o GK104 (que deverÁ servir de base para as GeForces GTX 660 e/ou 670) funcionaria em idle (modo ocioso) em algo próximo a 300Mhz, passando a 705Mhz na maior quantidade dos casos, podendo chegar até a 950Mhz, em certas situações que exijam muito poder computacional, como por exemplo, na renderização de uma cena do game com muitos objetos e detalhes. Quanto aos clocks dos núcleos grÁficos (Shaders Processors), a GPU trabalharia em 1411Mhz (em uma situação de 100% de funcionamento).

Ainda no campo dos rumores, fala-se que a GTX 680 contarÁ com 1536 CUDA Cores distribuídos em 96 clusters SM, com opções de 2 e 4GB de VRAM de 256 bits trabalhando em 6Ghz. AliÁs, seria a primeira vez desde a introdução das GDDR5 que uma GeForce teria memória mais rÁpida do que uma Radeon.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções