Trinity: próxima geração das APUs AMD promete experiência multimídia superior

Durante a CeBit 2012 – um dos maiores eventos mundiais da Área de tecnologia, que estÁ acontecendo nesta semana em Hannover (Alemanha) –, a AMD apresentou detalhes sobre a "Trinity". Trata-se do codinome para a segunda geração das Unidades de Processamento Acelerado (APUs) da AMD, que reúnem processamento computacional e grÁfico em uma única peça, e que devem ser lançadas no mercado nos próximos meses. Um dos destaques da tecnologia estÁ no fato de que ela promete revolucionar a experiência multimídia dos usuÁrios de desktops e notebooks.

No blog oficial da AMD, Sasa Marinkovic, Gerente Sênior de Marketing de Produtos Desktop e de Software da AMD, ressalta que algumas novidades da Trinity incluem uma nova geração de CPU modular "Piledriver", que garante um aumento de até 29% na performance de notebooks, se comparado às APUs anteriores (AMD A-series "Llano"), com uso de metade da potência elétrica.

Além disso, quando combinada à placa grÁfica AMD Radeon HD 7000, a Piledriver garante um aumento de até 56% na performance para processamento de imagens e permite a utilização da computação paralela massiva.


O executivo ressalta que, com a Trinity, a AMD quer ir além do uso tradicional de desktops e notebooks. "As pessoas que usam nossa tecnologia querem o mesmo nível de experiência em todos os equipamentos, seja assistindo a um vídeo em streaming gravado no smartphone, ou um filme em HD em seu notebook premium ultrafino", afirma Marinkovic.

No evento, foi apresentado também o AMD HD Media Accelerator, uma série de tecnologias AMD que devem trazer uma experiência multimídia sem precedentes para os usuÁrios. Entre as ferramentas que devem ser lançadas, Marinkovic, destaca:

• AMD Perfect Picture HD, tecnologia que automaticamente faz imagem e vídeos terem melhor ajuste de cores, redução de ruídos e contraste dinâmico;

• AMD Quick Stream Technology, que permite a exibição de vídeos em streaming com melhor qualidade e virtualmente ininterruptos, sem precisar do ‘buffer';

• AMD Steady Video Technology, baseada na tecnologia AMD de processamento paralelo massivo, foi criada para eliminar vibrações e oscilações durante a exposição de vídeos feitos em casa.

"Nós estamos, obviamente, muito empolgados com a segunda geração de APUs e as possibilidades que ela traz. Com o AMD HD Media Accelerator e softwares altamente otimizados, o novo hardware poderÁ entregar uma experiência multimídia sem comparações", conclui o executivo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.