NVIDIA questiona desempenho da CPU A5X do iPad3 da Apple

O lançamento do novo iPad 3 promete gerar uma das maiores polêmicas de todos os tempos da indústria do silício.

Ao apresentar ontem as novidades de seu novo tablet, a Apple informou que o processador A5X presente no novo  iPad é 4 vezes mais veloz que o Tegra 3, fato que gerou imediatamente resposta da NVIDIA.

Ken Brown, porta voz da NVIDIA veio a público protestar a alegação da Apple, dizendo que a sua rival não apresentou qualquer tipo de benchmark ou nota explicativa que explicasse tal superioridade.

"Nós não temos qualquer informação de teste", disse Brown. "Temos que entender que tipo de aplicação foi usada. Era uma ou uma variedade de aplicações? Que drivers foram utilizados? HÁ muitas questões envolvidas em um benchmark. ", concluiu o executivo.

Provavelmente a Apple nunca venha a esclarecer tal questão. Contudo, a NVIDIA pretende comprar um iPad 3 no dia de seu lançamento (16 de março) para então tentar esclarecer esta polêmica.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.