Vendas de games no PC quebram recorde em 2011

O instituto PC Gaming Alliance, que contabiliza as vendas mundiais para jogos de PC, informou em um relatório que a venda de softwares para a plataforma quebrou um novo recorde em 2011. Segundo dados oficiais, o acúmulo foi de US$ 18.6 bilhões, um aumento de 15% em relação a 2010.


Um dos jogos que ajudou na contagem foi Battlefield 3, da Electronic Arts


O principal fator que colaborou no alcance desses números foi o crescimento do mercado chinês. P popularidade crescentes de jogos free-to-play (parcialmente ou totalmente gratuitos), como "Team Fortress 2", "Star Trek: Online", "League of Legends" e "World of Warcraft", também foram expoentes bastante significativos.


Jogos de peso e projeções

O fato de que 2011 pode ser visto como um ano histórico no número de lançamentos de qualidade no mercado também acabou impulsionando as vendagens como um todo. Jogos como "Battlefiel 3", "The Elder Scrolls V: Skyrim", "Saint's Row: The Third", "Portal 2" e "deus Ex: Human Revolution" também tiveram grane parcela de contribuição na quantia recorde, enfatizou o relatório.

- Continua após a publicidade -

Além disso, espera-se que o crescimento continue durante 2012. Sobretudo quando se trata de distribuição digital, com a maturação das redes online de vendas de game digitais e a conquista de mercados de distribuição administrados pela Verizon e da AT&T. Com isso, a projeção indica que a quantia toal arrecada poderÁ chegar aos US$ 25 bilhões, o que representaria um avanço de 37% nos últimos quatro anos.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.