Índice do Artigo

Notícias

Supercomputador Watson da IBM é "contratado" para trabalhar em Wall Street

O Citygroup anunciou a contratação da grande estrela da IBM, o Watson, para trabalhar como analista financeiro e de riscos em Wall Street.

A  informação acima seria apenas mais uma simples notícia sobre contratação de funcionÁrios entre empresas, não fosse um “pequeno” detalhe: o Watson não passa de um supercomputador.

Criado pelos cientistas da IBM Research, o Watson é um marco na utilização de computadores para responder perguntas em linguagem natural em uma Área quase que ilimitada do conhecimento. Com esta capacidade tecnológica analítica, baseada em algoritmos de busca extremamente robustos, o supercomputador é capaz de analisar grandes quantidades de dados e chegar à resposta correta para uma variedade impressionante de perguntas difíceis em uma gama ilimitada de temas.


(IBM Watson)

Após derrotar os dois maiores campeões do quiz show Jeopardy (jogo de conhecimentos gerais exibido pela televisão americana), a “fama” e o “carisma” de em torno do Watson não parou de crescer.  No ano passado o supercomputador foi agraciado com o título de “Personalidade do Ano”, durante a realização do 15º. Festival Annual Webby Awards em Nova Iorque.

De acordo com o Citigroup, Watson irÁ ajudar a analisar as necessidades dos clientes do banco, bem como lidar com os dados financeiros e econômicos e anÁlises de risco no mercado financeiro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções