Savegame de Mass Effect 2 da nuvem não funciona em Mass Effect 3

Mal foi lançado e Mass Effect 3 jÁ apresenta problemas de retro-compatibilidade, ou seja, com o savegame da versão anterior, Mass Effect 2.

Tudo acontece devido ao uso da Nuvem. A própria Electronic Arts jÁ admitiu o problema que ocorre caso alguém use o savegame de Mass Effect 2 direto da Nuvem, ou seja, Mass Effect 3 só reconhece o savegame da versão anterior se ele estiver gravado no disco original.

O problema é pior para quem tiver trocado de console e gravado o savegame na Nuvem afim de recuperar no console novo. Nesse caso não hÁ como recuperar se o jogador não tiver mais com o console antigo.

Caso o jogador tenha ainda o console antigo ele deve recuperar o save da Nuvem neste console original, e depois transferir manualmente para o novo console, seja via USB ou cabo de transferência.

Aparentemente o problema é apenas no Xbox 360. Ainda não hÁ relatos de problemas no Playstation 3 (com uso do Plus) e no PC através da Nuvem do Origin.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que esse problema não afeta em nada o jogo. O savegame da versão anterior serve apenas para quem quiser usar o personagem com as mesmas características do que estava sendo usado no momento de salvar o jogo em Mass Effect 2. Ou seja, o jogador terÁ um personagem bem mais avançado com seus upgrades e habilidades, além dos acessórios.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.