Índice do Artigo

Notícias

Counter-Strike: Global Offensive não terá mais cross-play entre PC e PS3

Em entrevista ao site Joystiq, a produtora Valve informou que desistiu de incluir interações online (cross-platform play) entre PC e Playstation 3 em “Counter-Strike: Global Offensive“. Segundo a produtora, a decisão veio após algumas manutenções e atualizações durante a fase de testes do game, que apresentou incoerências entre as duas plataformas.

“O esquema nos provou que nós queríamos atualizar constantemente não somente o beta, mas também o jogo como um todo assim que fosse lançado no PC. Para fazer isso, teríamos que individualizar as plataformas de forma que uma não prejudique a outra em termos de consistência e gameplay justo. Por isso, optamos por retirar a função e potencializar as características de cada uma por não misturÁ-las”, disse Chet Faliszek, um dos produtores do game.

YouTube video

Fase de testes do multiplayer online de CS: GO


A antiga ideia da inclusão do cross-platform play havia sido confirmada pela Valve assim que o game surgiu pela primeira vez. Isso aconteceu porque o console da Sony traz suporte a teclado e mouse. Agora, contudo, deixarÁ de existir. “Portal 2”, outro jogo a companhia, utiliza a os mesmos tipos de interação entre as duas plataformas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções