Supostos detalhes da AMD "Tenerife" (sucessora da Radeon 7900?) aparecem na web

EstÁ circulando em alguns websites internacionais, um suposto slide da AMD com informações de uma nova GPU, codinome "Tenerife".

De acordo com a tal lâmina de apresentação, o Tenerife terÁ um desempenho cerca de 20% superior à Tahiti, chip grÁfico responsÁvel por equipar as Radeons HD 7970/7950. Contudo, não estÁ claro se a nova GPU chegarÁ com o nome de Radeon HD 8870/8950, ou de repente, com o nome de Radeon HD 7990. Nesta última hipótese, a "New Zealand" (solução dual GPU Tahiti) chegaria com o nome de 7970X2, ou algo do tipo.

Outras fontes revelaram que a GPU Tenerife serÁ composta por 2304 Stream Processors. Essa quantidade de SPs é um indicativo de que o chip grÁfico pode ser uma versão mais poderosa da Tahiti. Os mais atentos certamente lembram-se da notícia divulgada em janeiro de uma versão especial da Radeon 7970 da Sapphire com os mesmos 2304 Stream Processors. Quanto à memória, a placa teria 3GB de VRAM rodando a 6Ghz, com TDP em 250W, 50W a menos do que a alegada GTX 690.

Especula-se que a GPU chegarÁ ao mercado no terceiro trimestre de 2012.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.