Ford ganha o prêmio "Melhor Inovação Móvel na Área Automotiva e de Transporte", na MWC

A nova tecnologia de segurança apresentada pela Ford junto com a minivan B-MAX na Europa, que avisa automaticamente os serviços de emergência em caso de acidente, venceu o Prêmio Global de Mobilidade 2012 na categoria "Melhor Inovação Móvel na Área Automotiva e de Transporte", na Mobile World Congress, em Barcelona.


Minivan B-MAX

A tecnologia apresentada torna possibilita aos ocupantes do veículo realizarem chamadas para os serviços de emergência em caso de um acidente. A função possui o nome "Assistência de Emergência", e envia um alerta aos operadores dos serviços de emergência, na língua da região e enviando coordenadas GPS do veículo, indicando o local do acidente.

Este sistema serÁ integrado ao SYNC, uma plataforma desenvolvida para automóveis em uma cooperação com a Microsoft, voltado à incorporação das tecnologias adaptadas ao contexto do uso do carro, dando ênfase aos comandos por voz e automatizados, por exemplo. O SYNC jÁ estÁ presente em alguns veículos vendidos pela Ford no Brasil, caso do Fiesta Hatch 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.