Windows 8 Consumer Preview já foi baixado mais de 1 milhão de vezes

O Windows 8 Consumer Preview disponibilizado para os consumidores no dia 29/02 jÁ superou a marca de mais de um milhão de downloads em todo o mundo. O Sistema Operacional, diferente da versão lançada em setembro, estÁ mais próximo dos consumidores e não dos desenvolvedores, com maior estabilidade. Rumores indicam que a versão definitiva do OS seja lançada no início do segundo semestre desse ano.

A Microsoft lançou o sistema em duas versões: 32 e 64 bits, sendo que ambas podem ser baixadas através deste link. As especificações mínimas exigidas são, na versão 32-bits, um processador de 1GHz, 1GB de RAM e 16GB de espaço de armazenamento, e na versão 64-bits o mesmo processador de 1GHz, 2GB de RAM e 20GB de armazenamento. Ambas as versão precisam também de uma placa de vídeo compatível com DirectX 9 ou superior.

Quem possui um monitor ou tablet com tela sensível ao toque, poderÁ utilizar o recurso, porém para utilizar o modo "app snap", que mantém dois aplicativos abertos ao mesmo tempo dividindo a tela, precisarÁ de uma resolução de no mínimo 1366x768. Para rodar o sistema, é preciso uma tela com resolução de 1024x768.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.