Intel e Micron atualizam joint venture de memória Flash NAND

 Intel Corporation e Micron Technology Inc. anunciaram, hoje, novos acordos para ampliarem o relacionamento em torno da joint venture de memória Flash NAND.

Os acordos, que foram projetados para melhorarem a flexibilidade e a eficiência da joint venture, incluem fornecimento de Flash NAND, no qual a Micron fornecerÁ produtos NAND para a Intel, além de acordos para que certas propriedades da Joint Venture sejam vendidas para a Micron. Sob os termos do acordo, a Intel estÁ vendendo a sua participação em duas fÁbricas de wafer, em troca de aproximadamente US$ 600 milhões – o valor contÁbil aproximado das ações da Intel. A Intel estarÁ recebendo, aproximadamente, metade deste valor em dinheiro e o montante remanescente serÁ depositado para a Micron, que poderÁ ser reembolsado ou aplicado a futuras compras da Intel sob o acordo de fornecimento de Flash NAND. Além disso, os acordos ampliam o bem sucedido programa conjunto de desenvolvimento Flash NAND, para a inclusão de tecnologias de memória emergentes.

"Os esforços de desenvolvimento NAND da Micron, na joint venture com a Intel, são um modelo de inovação, produtividade e eficiência", declarou o Chefe de Departamento Executivo da Micron, Mark Durcan. "Com a IM Flash e seus programas associados, nossas empresas tornaram-se líderes do segmento Flash NAND. Esses novos acordos dão continuidade a esse sucesso".

"A parceria Intel-Micron criou a tecnologia de memória Flash NAND, líder da indústria, e desenvolveu uma robusta rede global de manufatura. O novo acordo de fornecimento Flash NAND com a Micron dÁ à Intel uma maior flexibilidade para atender a crescente demanda por SSDs e outros produtos", declarou Robert Crooke, Vice-Presidente Corporativo e Gerente Geral do Grupo de Soluções de Memória Não VolÁtil da Intel.

Como parte desses acordos, a Micron ampliarÁ a sua participação geral em Flash NAND e otimizarÁ a sua rede global de manufatura, ao comprar as propriedades da IM Flash Singapore (IMFS) e da IM Flash Technologies (IMFT) em Manassas, Virginia.

- Continua após a publicidade -

A Micron também concordou em fornecer memória Flash NAND de suas instalações para a Intel. A fÁbrica NAND da joint venture IMFT         em Lehi, Utah, continuarÁ a operar com mudanças mínimas em suas atuais operações. A fÁbrica atualmente estÁ produzindo com a tecnologia de memória Flash NAND de 20nm, líder da indústria. A transação deverÁ ser concluída durante o primeiro semestre desse ano e estÁ sujeita a certas condições.

Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Lima

    Pedro Lima

    Graduando de Jornalismo e Ed. Física, Pedro cresceu jogando videogames e futebol. Dividiu sua infância e adolescência com master-system, super nintendo, 486, k6-2, playstations e outros eletrônicos. Com eles aprendeu, além de gostar de games, tecnologia e ciência, a idolatrar Homer Simpson e Jaiminho, do Chaves.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.