Intel prepara três novos processadores ULV Ivy Bridge

Com notebooks cada vez mais finos graças à plataforma Ultrabook, espera-se um aumento na demanda por processadores ULV que consomem menos energia. O siter VR-Zone anunciou detalhes de três novos processadores Ivy Bridge da Intel, os Cores i3-3217U, i5-3317U e i7-3517U.

O primeiro é pra ser o chip ULV mais barato da próxima geração, com clock de 1.80 GHz. O processador não possui CPU Turbo Boost, assim o limite de TDP fica em 17W, podendo ser reduzido para 14W quando não for exigida muita capacidade do CPU e quando o clock for permanentemente abaixo de 800 MHz.

JÁ o processador Core i5-3317U, com velocidade de clock de 1.7 GHz, não tem opção de melhoramento do TDP, mas fica em 14W. O chip suporta velocidades Turbo Boost de até 2.40 GHz em ambos os cores e 2.60 GHz para apenas um dos cores.

O último modelo é o Core i7-3517U, que com clock de 1.90 GHz, suporta ganho no TDP de 17W até 25W. O processador também suporta velocidade Turbo de 2.40 GHz, mas com um acréscimo de energia, chega a 2.80 GHz nos dois cores e 3.00 GHz em um core.

Mais informações sobre esses modelos serão conhecidas após o lançamento da linha Ivy Bridge, em meados do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.