Microsoft irá enviar aparelhos com Tegra 3 para desenvolvedores no Windows 8

A Nvidia confirmou que irÁ trabalhar em conjunto com a Microsoft no programa de distribuição de PCs de testes para desenvolvedores do sistema Windows 8. A Nvidia ira ceder aparelhos com os processadores Tegra 3 para criadores de softwares assim como fabricantes de aparelhos baseados no novo sistema da Microsoft.

Os aparelhos distribuídos pela Nvidia serão equipado com o novo processador quad-core da empresa, e servirão para auxiliar o crescimento do ecossistema de desenvolvedores de aplicativos e aparelhos para o sistema Windows em sua versão para processadores ARM.

Entre os principais diferenciais da nova versão do sistema operacional mais utilizado no mundo, estÁ o suporte tanto aos processadores x86 convencionais, quanto aos novos processadores baseados na arquitetura ARM, muito utilizados em dispositivos móveis como smartphones e tablets. A Microsoft disponibilizou hoje a prévia do sistema, que deve chegar ao mercado próximo do final do terceiro trimestre.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.