Microsoft libera o Windows 8 Preview

A Microsoft disponibilizou hoje o download do Windows 8 Consumer Preview (prévia para consumidores do Windows 8, em tradução livre). Diferente da versão lançada em setembro, que tinha enfoque nos desenvolvedores, na Preview temos o sistema operacional mais próximo da forma como chegarÁ aos consumidores finais, o que significa mais estabilidade e inclusive a Windows Store jÁ estarÁ presente.


 A Microsoft lançou o sistema em duas versões: 32 e 64 bits, sendo que ambas podem ser baixadas através deste link. As especificações mínimas exigidas são, na versão 32-bits, um processador de 1GHz, 1GB de RAM e 16GB de espaço de armazenamento, e na versão 64-bits o mesmo processador de 1GHz, 2GB de RAM e 20GB de armazenamento. Ambas as versão precisam também de uma placa de vídeo compatível com DirectX 9 ou superior.

Quem possui um monitor ou tablet com tela sensível ao toque, poderÁ utilizar o recurso, porém para utilizar o modo "app snap", que mantém dois aplicativos abertos ao mesmo tempo dividindo a tela, precisarÁ de uma resolução de no mínimo 1366x768. Para rodar o sistema, é preciso uma tela com resolução de 1024x768.

Alguém aí jÁ instalou? Algumas impressões? VÁrias das novidades jÁ foram anunciadas, e temos um artigo listando o que hÁ de novo neste que é o grande lançamento da Microsoft para 2012.

- Continua após a publicidade -

Vale destacar que a ferramenta que gera um drive USB bootavel com a instalação do Windows 7 também serve para ser utilizada com essa versão do Windows 8.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.