Mozilla lança sistema operacional móvel Boot to Gecko na MWC 2012

A Mozilla lançou na Mobile World Congress o primeiro sistema operacional móvel da empresa, o Boot to Gecko (B2G), anunciado em julho do ano passado como uma alternativa mais barata, funcional e open-source. O novo OS para mobiles promete oferecer a mesma experiência que os outros sistemas operacionais de smartphones e tablets e reduzirÁ o custo de produção, logo o de venda, dos aparelhos, podendo ser 10 vezes mais barato que um iPhone.


Foto: VR-Zone

O B2G utiliza aplicações codificadas com web-standards, aproveitando o rico conjunto de recursos do HTML5 e possui a mesma base do Android, mas é bem provÁvel que os aplicativos do robô não funcionem no sistema da Mozilla.

A empresa também tem estimulado a criação de aplicativos que rodem em qualquer dispositivo, e na Mobile World Congress, abriu uma loja de apps para desenvolvedores, onde poderão ser enviados aplicativos criados com tecnologia HTML5, JavaScript e/ou CSS.



Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.