Kaspersky revela suíte de segurança para tablets

A Kaspersky marca presença no Mobile World Congress 2012 e anuncia o Kaspersky Tablet Security. Trata-se de uma suíte de segurança contra ameaças digitais, perda e roubo a exemplo do Kaspersky Mobile Security, que jÁ avaliamos aqui no Adrenaline. Porém, com o diferencial de ser otimizada para os tablets Android.

O aplicativo combina um mecanismo antivírus com proteção na nuvem. A versão para tablets ainda adiciona a proteção web, que evita o acesso a sites perigosos ou fraudulentos através do próprio navegador padrão do sistema operacional.

Assim como o Mobile Security, o Tablet Security permite ao usuÁrio bloquear remotamente um dispositivo perdido ou roubado, e ainda apagar todos os seus dados. Mas essa versão traz algumas novidades exclusivas, como a capacidade de tirar fotos de intrusos que tentarem mexer no portÁtil e transferi-las imediatamente ao seu dono, e uma interface de controle das funcionalidades via web. Com ela, o usuÁrio pode enviar comandos para um tablet perdido facilmente, ao contrÁrio dos smartphones, nos quais o gerenciamento ocorre pelo envio de mensagens SMS.

O aplicativo estÁ disponível para venda a partir de hoje e é compatível com as versões 2.x e 4.x do Android. A licença para um dispositivo durante um ano custa US$19,95.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.