Orange lançará hoje primeiro smartphone equipado com tecnologia Intel

A Orange irÁ anunciar hoje um novo smartphone Android que promete alto desempeho. Sendo o primeiro equipado com a tecnologia Intel, o dispositivo atualmente conhecido pelo nome "Orange Santa Clara", oferecerÁ as mais recentes capacidades para smartphones e promete ótimas experiências de entretenimento com tela de alta definição. O novo dispositivo serÁ comercializado exclusivamente na Europa e estarÁ disponível para os clientes da Orange no Reino Unido e na França. O nome comercial do smartphone serÁ divulgado na data do lançamento.

No lançamento, o smartphone da Orange rodarÁ a plataforma Gingerbread do Android com uma atualização programada para a plataforma Ice Cream Sandwich do Android pouco depois. O novo smartphone da Orange é baseado no design de referência para smartphones da Intel e equipado com o processador Intel Atom Z2460, oferece suporte HSPA+ com a Plataforma Intel XMM6260. Juntas, essas soluções prometem oferecer liderança em desempenho e eficiência no consumo de energia ao mesmo tempo em que facilitam a navegação rÁpida e uma experiência de usuÁrio mais Ágil. O eletrônico conta com tela de 4.03 polegadas, mede 123mm x 63 x 9,99, possui 16 GB de memória e pesa 117g.

Além disso, o aparelho terÁ um serviço de voz móvel em HD e câmera capaz de tirar 10 fotos em menos de um segundo com qualidade de 8 megapixels. Ele ainda vem pré-carregado com serviços exclusivos da Orange, incluindo Orange TV, Dailymotion, Deezer (apenas na França), Orange Wednesdays, Your Orange e Orange Gestures.

"A proliferação dos smartphones trouxe uma onda de novas experiências. Na Orange, acreditamos que todos os nossos clientes deveriam se beneficiar com a revolução do smartphone, e continuamos comprometidos a oferecer conteúdo e serviços inovadores para uma ampla gama de dispositivos a fim de ajudar os clientes a permanecerem conectados e obterem mais de seus telefones", declarou Yves Maitre, Vice-Presidente Sênior da divisão Mobile Multimedia and Devices da Orange. "Por 10 anos, a Orange foi a pioneira de uma estratégia bem sucedida de marca própria para oferecer a seus clientes dispositivos de alta qualidade em todas as faixas de preços, juntamente com serviços e características exclusivos e localmente relevantes. Estamos felizes pela parceria com a Intel para incluir um dispositivo tão excepcional ao nosso portfólio".

- Continua após a publicidade -

O anúncio de hoje dÁ continuidade ao relacionamento da Orange com a Intel em seu portfólio de PCs e Tablets, e a Orange continua a apoiar a inovação e o desenvolvimento da Intel em plataformas convergentes.

"O dispositivo da Orange é um exemplo fantÁstico da inovação ocorrendo no design de referência para smartphones da Intel", declarou Mike Bell, vice-presidente da Intel e Gerente Geral do Grupo de Comunicações e Mobilidade da empresa. "Estamos felizes com a ampliação da nossa próxima colaboração com a Orange para smartphones baseados na Intel. A Orange possui um longo e bem sucedido histórico de inovação, que jÁ produziu ótimos produtos e serviços móveis para seus clientes. Ao combinar os aplicativos e serviços exclusivos da Orange com um atraente smartphone de alto desempenho baseado na Intel, a Orange estÁ mais uma vez demonstrando sua liderança wireless, ao mesmo tempo em que fornece mais valor e opções a seus clientes".

Francisco Jeronimo, Gerente de Pesquisas de Dispositivos Móveis do IDC para a Europa, comentou: "Esse anúncio é uma jogada ousada da Orange. No atual ambiente dos smartphones, é extremamente difícil se diferenciar sem comprometer os custos. Esse dispositivo amplia as fronteiras da inovação e fornece aos clientes as melhores experiências com preços acessíveis".

O preço do "Orange Santa Clara" ainda não foi divulgado.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.