AMD patrocina equipe brasileira em final do campeonato mundial de Counter Strike

A fabricante AMD é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Games, durante final do campeonato mundial de games IEM, que acontece na cidade de Hannover (Alemanha), de 06 a 10 de março, durante a CeBIT 2012 – um dos principais eventos de tecnologia e comunicação do mundo. Participam da seleção cinco jogadores brasileiros, que disputarão o campeonato na categoria Counter Strike 1.6: Renato Nakano, Bruno Fukuda Lima, Lincoln Lau, Felipe Martins e Gabriel Toledo de Alcântara SguÁrio.

Os brasileiros vão participar do campeonato ao lado de jogadores de dez países. Ao todo, 12 equipes de Counter Strike 1.6 disputarão os prêmios de mais de US$ 500 mil, que serão distribuídos na final do campeonato, que terÁ também as modalidades Starcraft 2 e League of Legends.

"Além de confiar no potencial dos cinco jogadores que vão participar da Seleção Brasileira de Games, a AMD decidiu patrocinar a equipe como forma de contribuir para que o Brasil retome sua posição na elite mundial de jogos online", destaca Roger Melo, diretor de marketing da AMD Brasil. O executivo conta que, para isso, a fabricante vai custear o transporte, alimentação, hospedagem e treinamento do time brasileiro.

Melo lembra ainda que, durante a Campus Party Brasil 2012, que ocorreu entre 8 e 10 de fevereiro, em São Paulo, a AMD também patrocinou a Seleção Brasileira de Games, mas dessa vez na categoria Starcraft II.

Para mais informações sobre o desempenho da Seleção Brasileira de Games, acesse www.sbggames.com.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.