Nvidia apresenta os primeiros smartphones com chip Tegra 3 na Mobile World Congress

A Nvidia estÁ apresentando durante a Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, os primeiros smartphones equipados com o processador quad-core Tegra 3: o HTC One X, o LG Optimus 4X HD, o ZTE Era, o smartphone Fujitsu e o K-Touch Treasure V8, mostrados abaixo na sequência citada.

A nova versão do Tegra 3 para smartphones roda a 1,5 GHz de velocidade. No centro do chip encontra-se a arquitetura CPU quad-core 4-PLUS-1, que fornece alto desempenho e maior duração da bateria, além de uma GPU de 12 núcleos para oferecer um desempenho 5 vezes maior que o primeiro processador dual-core do mercado, o Tegra 2.

"O ano dos telefones quad-core começou de verdade", afirmou Michael Rayfield, gerente geral da Área de mobilidade da NVIDIA. "Mas ser quad-core ainda não é o suficiente. No Tegra 3, construímos um processador com a exclusiva arquitetura quad-core 4-PLUS-1, para oferecer desempenho e duração da bateria incríveis sempre que precisar".

Os cinco novos smartphones prometem rÁpida navegação na web, alta qualidade para jogos, com iluminação dinâmica, efeitos físicos e ambientes de alta resolução, e recursos multitarefa extremos.

- Continua após a publicidade -

Para saber mais sobre o primeiro chip quad-core móvel do mercado, clique aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.