Google e Apple são processadas por quebra de patente do Google Street View para iOS

Os advogados da Apple e da Google têm em mãos mais um processo. Na semana passada a PanoMap Tecnologias, uma empresa praticamente desconhecida da Flórida (EUA), processou as duas companhias por violação de patente.

Arquivado no Tribunal Federal de Orlando, a denúncia da PanoMap afirma que o recurso Street View do aplicativo do Google Maps para iOS viola a patente nº 6.563.529. Intitulada "Sistema interativo para exibição de visão detalhada e direção em imagens panorâmicas" a patente estÁ descrita como "Um método e sistema para indicar a posição, a direção e o campo de visão da câmera em um mapa ou imagem panorâmica..."

A patente foi dada ao cientista Jerry Jongerius em 2003 e foi transferida para a Empire IP em 2011. A PanoMap assumiu os direitos da patente através de outra transferência no dia 14 desse mês e logo deu entrada no processo. A empresa diz que a Google e a Apple estavam cientes da violação e quer que as duas grandes companhias tenham danos triplos.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.