Índice do Artigo

Notícias

Google e Apple são processadas por quebra de patente do Google Street View para iOS

Os advogados da Apple e da Google têm em mãos mais um processo. Na semana passada a PanoMap Tecnologias, uma empresa praticamente desconhecida da Flórida (EUA), processou as duas companhias por violação de patente.

Arquivado no Tribunal Federal de Orlando, a denúncia da PanoMap afirma que o recurso Street View do aplicativo do Google Maps para iOS viola a patente nº 6.563.529. Intitulada “Sistema interativo para exibição de visão detalhada e direção em imagens panorâmicas” a patente estÁ descrita como “Um método e sistema para indicar a posição, a direção e o campo de visão da câmera em um mapa ou imagem panorâmica…”

A patente foi dada ao cientista Jerry Jongerius em 2003 e foi transferida para a Empire IP em 2011. A PanoMap assumiu os direitos da patente através de outra transferência no dia 14 desse mês e logo deu entrada no processo. A empresa diz que a Google e a Apple estavam cientes da violação e quer que as duas grandes companhias tenham danos triplos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções