Índice do Artigo

Notícias

Novo smartphone da LG se comunica via NFC com adesivos especiais

Uma das tendências em smartphones no Mobile World Congress 2012 é a capacidade de utilizar NFC (near field communication) para mudar rapidamente as configurações do telefone, algo que vimos no Xperia P durante a coletiva da Sony. A LG também resolveu apostar nessa funcionalidade e anunciou o Optimus LTE Tag.

“O LG Optimus LTE Tag não é simplesmente uma
versão mais bonita do Optimus LTE, ele oferece uma função
verdadeiramente inovadora que, em nossa opinião, realmente torna os
smartphones ainda mais inteligentes”, afirma
Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Mobile
Communications Company
.

Como o próprio nome sugere, o aparelho traz o recurso LG Tag+, que utiliza a tecnologia NFC para
se comunicar com adesivos especiais – chamados de tags – programados para mudar automaticamente as configurações do telefone.
Basta aproximar o smartphone de um desses adesivos para que, ao entrar no escritório, por exemplo, o dispositivo entre em modo silencioso e ative o Wi-Fi sem precisar navegar por vÁrios menus de configurações. Outra possibilidade é colar uma tag no painel do carro para ligar o Bluetooth e o GPS.

O Optimus LTE Tag é equipado com um processador dual-core de 1.2GHz e tem tela de 4.3 polegadas com 800×480 pixels de resolução. Com 16GB de armazenamento, o aparelho ainda inclui uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal de 1.3 megapixels, além de compatibilidade com DLNA. A novidade virÁ com Android 2.3, com a possibilidade de atualização para o Ice Cream Sandwich, mas o preço e a disponibilidade ainda não foram revelados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções