Novo smartphone da LG se comunica via NFC com adesivos especiais

Uma das tendências em smartphones no Mobile World Congress 2012 é a capacidade de utilizar NFC (near field communication) para mudar rapidamente as configurações do telefone, algo que vimos no Xperia P durante a coletiva da Sony. A LG também resolveu apostar nessa funcionalidade e anunciou o Optimus LTE Tag.

"O LG Optimus LTE Tag não é simplesmente uma versão mais bonita do Optimus LTE, ele oferece uma função verdadeiramente inovadora que, em nossa opinião, realmente torna os smartphones ainda mais inteligentes", afirma Jong-seok Park, presidente e CEO da LG Mobile Communications Company.

- Continua após a publicidade -

Como o próprio nome sugere, o aparelho traz o recurso LG Tag+, que utiliza a tecnologia NFC para se comunicar com adesivos especiais - chamados de tags - programados para mudar automaticamente as configurações do telefone. Basta aproximar o smartphone de um desses adesivos para que, ao entrar no escritório, por exemplo, o dispositivo entre em modo silencioso e ative o Wi-Fi sem precisar navegar por vÁrios menus de configurações. Outra possibilidade é colar uma tag no painel do carro para ligar o Bluetooth e o GPS.

O Optimus LTE Tag é equipado com um processador dual-core de 1.2GHz e tem tela de 4.3 polegadas com 800x480 pixels de resolução. Com 16GB de armazenamento, o aparelho ainda inclui uma câmera traseira de 5 megapixels e uma frontal de 1.3 megapixels, além de compatibilidade com DLNA. A novidade virÁ com Android 2.3, com a possibilidade de atualização para o Ice Cream Sandwich, mas o preço e a disponibilidade ainda não foram revelados.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.