Huawei lança smartphone quad-core no MWC 2012

A era dos smartphones com processadores de quatro núcleos começou. Durante o Mobile World Congress 2012, a Huawei apresentou o Ascend D quad, equipado com um processador quad-core de 1.5GHz da própria empresa. O aparelho jÁ vem de fÁbrica com Ice Cream Sandwich e possui um sistema de gerenciamento de energia que, segundo a companhia, permite até 30% de economia.

"Em janeiro, no Consumer Electronics Show em Las Vegas, conseguimos um recorde mundial para o smartphone mais fino do mundo com o Huawei Ascend P1 S. Estamos orgulhosos ao apresentar outra vez uma novidade mundial no Mobile World Congress 2012 com o Ascend D quad, o smartphone mais rÁpido", comemora Richard Yu, presidente da Huawei Device.

O Ascend D quad tem 8,5mm de espessura e uma tela de 4,5 polegadas com resolução HD e 330 pixels por polegada. O smartphone ainda tem uma câmera traseira de 8 megapixels com gravação de vídeo em FullHD, uma frontal de 1.3 megapixels, som Dolby 5.1 Surround Sound, tecnologia de voz Audience earSmart e bateria de 1800mAh.

Série completa
Como parte da linha Ascend D, a Huawei também apresentou os smartphones Ascend D quad XL e o Ascend D1. O primeiro vem com uma bateria de 2500mAh que, segundo a empresa, oferece de dois a três dias de uso normal. O aparelho tem as mesmas especificações do Ascend D quad, mas é um pouco maior, com 10,9mm de espessura. JÁ O Ascend D1 é basedo em um processador dual-core de 1,5 GHz e tem uma bateria de 1670mAh.  

- Continua após a publicidade -

A série Ascend D quad estarÁ disponível na China, AustrÁlia, Europa, Ásia-Pacífico, América do Norte do Sul e Oriente Médio no segundo trimestre de 2012. O Ascend D1 chega em abril.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.