Índice do Artigo

Notícias

Com retomada de 80% na produção, preços dos HDs podem volta a cair

Passado cerca de 5 meses após uma das priores enchentes jÁ registradas na Tailândia, em que matou mais de 700 pessoas, deixando outras milhares desabrigadas e inundando as principais empresas fabricantes de componentes e hardwares para a indústria de tecnologia, aos poucos a economia da região vai voltando ao seu curso normal.

A boa notícia vinda da Ásia é que a indústria dos discos magnéticos (HDs) retomou em 80% o ritmo de sua produção (dado comparado com antes da enchente) no primeiro trimestre de 2012, atingindo assim cerca de 140-145 milhões de unidades.

Para quem não se recorda, com a catÁstrofe, diversas fabricantes de HDs e de componentes tiveram sua produção afetada, causando de imediato, um expressivo aumento nos preços dos discos magnéticos (dentre outros equipamentos). O pico do aumento foi registrado no final do ano passado, com elevação de mais de 200%. Houve casos de HDs que saltaram de pouco mais de US$150 para cerca de US$ 650.

De acordo com fontes da indústria local, a Hitachi Global Storage Technologies e a Seagate Technology foram as companhias que sofreram menos danos em relação à Toshiba e Western Digital,recuperando mais rapidamente suas produções.

Com a retomada gradual da produção, o mercado acredita que em mais alguns meses, o preço dos HDs poderÁ voltar a cair, atingindo os mesmos patamares antes da enchente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções