HP vaza versões do Windows 8. Será o fim das edições Home Premium, Business e Ultimate?

Ao que parece, a Microsoft pode ter decidido encerrar o tradicional esquema de batismo das versões de seu sistema operacional Windows. Pelo menos é o que deixou vazar o site da HP.

Segundo a Hewlett-Packard, o Windows 8 poderÁ perder as conhecidas edições Home (Basic/Premium/Professional), Business e Ultimate, em favor de um novo padrão, com menos opções de versões.

De acordo com a pÁgina do computador Alcor Micro Smart Card Reader Driver da HP, as seguintes opções do novo sistema operacional da Microsoft são listadas:

-    Microsoft Windows 8 32 Edition
-    Microsoft Windows 8 64 Edition
-    Microsoft Windows 8 Enterprise 32 Edition
-    Microsoft Windows 8 Enterprise 64 Edition
-    Microsoft Windows 8 Professional 32 Edition
-    Microsoft Windows 8 Professional 64 Edition

Comenta-se nos bastidores que a idéia da Microsoft seria o de simplificar a "vida dos usuÁrios", ao ofertar menos versões, reduzindo ainda a confusão na hora da compra.

Vale ressaltar, no entanto, que tais versões podem não ser as definitivas, uma vez que em setembro de 2011, Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows da Microsoft, informou que as edições finais do Windows 8 só serão anunciadas em uma fase bem adiantada de desenvolvimento (próxima de seu lançamento).

- Continua após a publicidade -

UPDATE 02/03/2012: O Engadget verificou os registros do Windows 8 beta que contém as chaves para todas as versões atuais do OS e detectou mais algumas para a lista, mostrando que o Home Premium e o Ultimate ainda podem persistir. São elas:

  • Windows 8 Starter
  • Windows 8 Home Basic
  • Windows 8 Home Premium
  • Windows 8 Professional
  • Windows 8 Professional Plus
  • Windows 8 Enterprise Eval
  • Windows 8 Ultimate
  • Windows 8 ARM edition

Vale lembrar que essa é uma Consumer Preview, portanto, não necessariamente um registro final. A versão Enterprise Eval é, claro, apenas para testes, mas é interessante notar a presença do Professional Plus na lista.



Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.