F-Secure aposta em serviço de segurança único para vários dispositivos

A F-Secure aproveita o Mobile World Congress 2012 para lançar sua solução de segurança F-Secure Safe Anywhere. O serviço é oferecido aos consumidores mediante acordo com as operadoras locais e promete proteger smartphones, computadores e tablets através de uma única ferramenta.

A novidade combina o serviço de proteção da companhia para consumidores finais com o F-Secure Mobile Security (ferramenta que jÁ analisamos aqui no Adrenaline), e é compatível com PCs, Macs, iOS, Android e Symbian.

O Safe Anywhere inclui antivírus, filtro de e-mail para prevenir spam e phishing, firewall, proteção no browser para evitar acesso a sites maliciosos e controle para os pais. "No mundo digital de hoje, enfrentamos um número crescente de ameaças online", diz Samu Konttinen, vice-presidente de vendas e marketing da F-Secure. "O Safe Anywhere protege você e sua vida digital - seja conectando-se à web através de um dispositivo móvel ou de um computador", afirma.

Ascold Szymanskyj, vice-presidente da companhia na América Latina, explica a importância de uma solução de segurança completa. "Nós sempre guardamos muita coisa nos computadores. Hoje, guardamos ainda mais e, além disso, transferimos tudo para os dispositivos móveis, que são bem mais fÁceis de perder ou quebrar." Para o executivo, a parceria com as operadoras é importante para despertar no consumidor a necessidade dessas proteções e para facilitar o acesso a elas. "Na hora de procurar uma solução de segurança móvel, nem sempre o usuÁrio encontra algo com facilidade. As operadoras funcionam como um canal de divulgação de confiança", explica.

- Continua após a publicidade -

A F-Secure tem parcerias com mais de 250 operadoras no mundo inteiro. No Brasil, onde opera com escritório próprio desde 2011, a companhia trabalha em conjunto com a Vivo, GVT, Telefônica e CTBC. Com isso, a prestadora de serviços customiza o software e vende ao consumidor, que não precisa comprar licenças anuais, bastando arcar com um custo incluído na mensalidade da assinatura.


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.