Nokia apresenta durante a MWC 2012 sua nova direção estratégica

A Nokia apresentou hoje, durante o Mobile World Congress, uma gama de novos produtos, serviços e parcerias, definindo o ritmo para 2012 e demonstrando a rÁpida execução de sua direção estratégica.

A mudança jÁ resultou na adoção do Windows Phone como principal plataforma para smartphones da companhia, em grandes melhorias para os celulares e na maior ênfase em serviços baseados em localização com o lançamento dos negócios de localização e comércio. Todos os produtos anunciados durante o evento ainda não têm previsão de chegada ou preço sugerido para o mercado brasileiro.

"HÁ um ano, divulgamos que a Nokia estava embarcando em uma nova jornada para construir produtos incríveis", afirma Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. "Hoje, com nosso quarto dispositivo Nokia Lumia, telefones celulares mais inteligentes e um conjunto de novos serviços, estamos demonstrando que podemos mudar o ritmo da Nokia", diz.


(Nokia Lumia 900)

Mais Nokia Lumia, em mais locais

A companhia amplia o conjunto de produtos com Windows Phone introduzindo o Lumia 610, um Lumia ainda mais acessível. Além disso, anuncia que o amplamente elogiado Lumia 900 estarÁ disponível em outros mercados, além dos Estados Unidos.

Destinado a jovens que buscam uma forma mais acessível de obter um aparelho Lumia com Windows Phone, o Lumia 610 oferece fÁcil acesso às redes sociais, navegação na web, música, jogos, navegação e dezenas de milhares de aplicativos no Windows Phone Marketplace. Vem em quatro cores e terÁ um preço bastante agressivo, com início de fabricação no segundo trimestre do ano.

O Lumia 900, que foi lançado em janeiro como primeiro smartphone da Nokia habilitado para LTE, agora estarÁ disponível em uma versão Dual Carrier HSPA para até 42.2 Mbps. A experiência superior proporcionada pela tela AMOLED ClearBlack de 4,3 polegadas e pela bateria de grande capacidade estarÁ disponível para mais países ao redor do mundo.

Em ambos os aparelhos, o novo Nokia Reading atuarÁ como um e-reader hub para livros, revistas, notícias e muito mais.


(Nokia 808 PureView)

Nokia redefine o termo "smartphone com câmera"

A companhia também marcou hoje o início de uma nova era em imagens de alta qualidade para smartphones. O 808 PureView é o primeiro smartphone com as exclusivas tecnologias de imagem Nokia PureView, que proporcionam uma experiência de captura de imagem muito além do que existe hoje.

- Continua após a publicidade -

O smartphone combina um grande sensor de alta resolução de 41 megapixel, lentes ópticas Carl Zeiss e a tecnologia de superamostragem de pixels desenvolvida pela Nokia. O resultado é que as imagens ficam incrivelmente nítidas e detalhadas, com excelente desempenho em poucas condições de luz e capacidade de salvar imagens em tamanhos de arquivos compactos para compartilhamento em e-mails, MMS e redes sociais.

O 808 PureView também inclui o Nokia Rich Recording para gravação de Áudio com qualidade similar ao de CD, gravação e reprodução de vídeo full HD 1080p e a exclusiva tecnologia Dolby Headphone para transformar qualquer conteúdo estéreo em uma experiência pessoal de som surround em qualquer fone de ouvido.


(Nokia Asha 302)

Asha abre caminho para telefones mais inteligentes

A Nokia estÁ tornando ainda mais tênue a linha entre os celulares avançados e os smartphones com o lançamento de três novos modelos da linha Asha para pessoas que querem trabalhar, aprender e jogar. Desenvolvido para empresÁrios e consumidores, o Asha 302 conta com um teclado QWERTY premium. Oferece uma experiência de escritório móvel com e-mail e calendÁrio push e sincronização de contatos usando a compatibilidade com Mail for Exchange – pela primeira vez em modelos S40.

Desenvolvidos para facilitar o acesso às redes sociais, os Asha 202 e 203 levam as telas sensíveis ao toque aos produtos com preço mais acessível, além de um pacote de 40 jogos grÁtis da Electronic Arts, fruto de uma parceria entre as duas empresas. O Asha 202 também dispõe da tecnologia Easy Swap (Troca RÁpida de Chip) Dual SIM da Nokia, permitindo que as pessoas alternem facilmente entre tarifas e obtenham o melhor valor das operadoras.

A companhia também estÁ se diferenciando com a atualização do seu popular serviço Life Tools, agora chamado Nokia Life, que fornece informações para uma vida melhor em todas as linhas Nokia S30 e S40, incluindo os novos Asha 202 e Asha203. Pessoas na Índia, China, Indonésia e Nigéria se beneficiarão de serviços como cuidados com os filhos, educação, agricultura e entretenimento entregues via SMS.

Os lançamentos complementam a família Nokia Asha, que jÁ estÁ disponível em mais de 100 mercados globalmente.

Indo mais longe, mais rÁpido

Em serviços baseados em localização, a Nokia e o Groupon planejam oferecer promoções e descontos de acordo com o local do usuÁrio. A companhia também apresenta uma nova versão do Nokia Drive para Windows Phone, que virÁ com compatibilidade offline completa para navegação curva a curva. Indo além, o recurso também lembrarÁ percursos pessoais, darÁ avisos prévios sobre trÁfego e traçarÁ automaticamente uma nova rota para evitar congestionamentos.

Além disso, a empresa planeja lançar a versão Windows Phone do Nokia Transport para caminhos porta a porta, metrô, bondes, trens suburbanos e ônibus em 45 países e mais de 500 cidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.